Google da fim aos toque acidentais nas propagandas

Posted on dezembro 17, 2012

0


Os anúncios exibidos em smartphones e tablets trazem uma má experiência para o público, dado o pequeno tamanho das telas touchscreen e o alto índice de toques acidentais sobre elas. Pensando nisso, o Google criou uma ferramenta para impedir que sua experiência de uso seja problematizada – ao menos nos apps do Android.
Trata-se de uma pequena solicitação confirmando a sua intenção em clicar no anúncio. E finalmente uma ótima noticia….

A equipe analisou os tipos de formatos de anúncios em que os cliques acidentais eram mais prováveis e encontraram maneiras de evitá-los. Foi concluído que, a maioria dos cliques acidentais in-app ocorriam na borda exterior da unidade do anúncio, provavelmente na intenção de rolar ou clicar em algum conteúdo nas proximidades. Mas a implementação dos cliques confirmados é, sem dúvidas, um passo fundamental e que irá beneficiar todos os personagens envolvidos no contexto de publicidade em aparelhos móveis.
Techtudo
Posted in: Noticias, Novidades